Dietas detox de 7 dias?!

Hello!!!

Hoje vou partilhar com vocês uma coisa que tem vindo a deixar-me um pouco stressada, “excesso de peso”.

Desde que fui mãe do meu filho mais novo, que não estou a conseguir perder os quilos a mais que adquiri na gravidez. Claro que alguma coisa já fui perdendo, mas não o que eu queria.

Todos os dias a desculpa é a mesma, falta de tempo! Acho que todos damos a mesma desculpa! Falta de tempo para ir para o ginásio, falta de tempo para cozinhar comida mais saudável e equilibrada, enfim falta de tempo para tudo!!!

É verdade que não é fácil ter uma alimentação equilibrada, quando se anda sempre a correr e se tem uma vida profissional ativa, blog, casa para cuidar,  2 filhos pequenos, sendo que um deles é bebé e precisa de mim para tudo! Nem me lembro de trocar o arroz por legumes!!

 Já passei pelo mesmo na primeira gravidez, mas ao  fim de algum tempo acabei por conseguir. Por isso sei que agora vou conseguir também…

Eu acho que vai muito da forma como nos sentimos e do momento, se estamos ou não predispostos para atingir determinado objetivo, porque não basta tentar, é preciso querer, e eu quero!

Ora bem, e o desafio que vos lanço é o seguinte;

Por saber que existe muita gente a querer perder uns quilinhos, mais não seja para perderem os que ganharam nas festividades do Natal e passagem de Ano, vamos tentar ao mesmo tempo fazer esta dieta?? Assim podemos partilhar ideias e incentivamo-nos uns aos outros, para não perdemos o objectivo principal.

O que acham???

Tenho andado a fazer várias pesquisas para partilhar com vocês, decidi começar por vos deixar aqui uma dica sobre uma dieta detox, já ouviram falar?

Antes de iniciarmos qualquer dieta, é importante fazer uma desintoxicação do organismo. Pois só com o organismo purificado, podemos dar início a uma nova dieta (A chamada – Reeducação alimentar). Deste modo o nosso organismo vai trabalhar melhor e vamos perder peso de forma saudável, com mais qualidade e os resultados vão saltar à vista!!

A dieta detox é composta por baixo teor de calorias, de carbo-hidratos e muitos líquidos.

Geralmente estas dietas são de curto prazo, têm prazo para começar, para acabar e isso deve ser respeitado. Não se pretende de forma alguma que com este tipo de dieta se passe fome.

São dietas de 7 dias, nos quais devemos ingerir principalmente produtos orgânicos. E, claro está, diminuir produtos industrializados para que a dieta tenha sucesso.

Esta dieta vai reforçar a ingestão de vitaminas, fibras, água e todos os nutrientes e antioxidantes que o organismo necessita para desintoxicar. Este tipo de alimentos ajudam a eliminar as toxinas, levando a pessoa a ir mais vezes à casa de banho. Estas toxinas são eliminadas através das fezes e da urina.

Vantagens:

  • Elimina a água que está acumulada no nosso corpo – a chamada retenção de líquidos. Esta água é fruto da quantidade de sódio (sal) que comemos;
  • Mantém o corpo hidratado e promove o emagrecimento;
  • Aumenta o consumo de vitaminas e minerais, que tem ação antioxidante e fibras que dão a sensação de saciedade.

Desvantagens:

  • Dor de cabeça (cefaleias)
  • Tonturas
  • Fraqueza

Devido à baixa quantidade de carbo-hidratos, podem aparecer os sintomas referidos anteriormente, saí ser uma dieta de curta duração, porque a não ingestão de proteínas também pode levar à anemia, assim como a restrição de gorduras leva a uma má absorção de vitaminas lipossolúveis.

Com esta dieta detox a pessoa pode perder até 9 kg em 3 dias, porque o que é eliminado são líquidos e não gordura, consta que se pode perder ate 70% de líquidos presentes no organismo responsáveis pelos edemas.

Deve-se evitar retirar a cafeina de uma vez, porque os sintomas da abstinência da cafeina são dores de cabeça muito fortes e fadiga, a dica é ir reduzindo aos poucos e substituir a cafeina pelo descafeinado ou cevada.

O corpo durante esta dieta vai precisar de muita água. Eu sei que parece contraditória, até porque com esta dieta vamos eliminar água, mas quero que fique esclarecido que a água que vamos eliminar é proveniente, como já referi, do sódio (sal) que ingerimos em excesso. Beber muita água vai nos manter hidratados e ajudar a eliminar as toxinas, por isso devemos beber cerca de 8 copos de água por dia, mais um copo de manhã com sumo de limão, para ajudar acelerar o metabolismo.

Vamos então deitar fora estes quilos indesejáveis? Fico a aguardar esses resultados!!

Importante!!!

Se tiver  algum problema de saúde, não faça nada sem primeiro falar com o seu médico assistente, mais vale prevenir do que remediar!!!!

images

Espero por vocês nas minhas redes sociais!!!

facebook

Youtube

google +

Instagrem

Twitter

Snapchat:caty984

Mil Beijinhos

Até amanha <3

Leave Your Reply

*