Máscaras Faciais Caseiras!! :)

Olá meninas e meninos!!

Hoje trago-vos umas dicas que penso que podem gostar muito. Máscaras faciais caseiras!!

Com o dia a dia, o stress, trabalho, filhos, marido, a casa, alimentação, preocupações de uma forma geral, afetam e muito a nossa pele! As rugas, manchas, acne… o que já sabemos!!

00

Como não tenho muito tempo para salões de beleza nem carteira abundante para poder comprar aqueles cremes bons, decidi começar a fazer as minhas próprias máscaras. E acreditem que se poupa e muito e o efeito é o mesmo!!

Aqui vão as minhas favoritas:Banana

Máscara Hidratante: Para aproveitarmos aquelas bananas mais maduras, preparamos uma pasta de banana madura e aplicamos na cara e nos pescoço e deixamos atuar durante 15 min. Depois lavamos com água fria para ativar a circulação sanguínea. Muito boa!! 🙂

Mascara pepino

A famosa máscara do pepino…é a ideal para hidratar por causa do sol. Descascar o pepino e triturar até  obtermos uma pasta, não se
esqueçam de deixar 2 rodelas para os olhos. Espalhar muito bem pela cara e pescoço. Depois tirar com água fria e vão sentir a diferença.

Mel e limao
Para um rosto liso,
 mel e ovos, 2 colheres de sopa de mel com 1 ovo batido, juntamos uma colher de sopa de sumo de limão, massajamos suavemente e deixamos atuar por 20 min, vão sentir a pele a esticar. No final limpamos com leite desnatado morno. Um efeito fantástico!!

imagesDGV8ST6LMáscara exfoliante: Mel e amêndoas, 1 colher de sopa de mel e 2 amêndoas. Esmagamos as amêndoas até obter um pó fino (se não tiverem com que moer a amêndoa podem comprar amêndoa já moída) e misturamos com o mel. De seguida acrescentamos uma colher de chá de sumo de limão e aplicamos suavemente na cara com massagens circulares e deixamos secar por 15 min. Enxaguamos com água morna. É o meu favorito!! Depois de aplicar esta máscara sinto-me como nova!! 🙂tomate1

E por fim, para o acne e pontos negros também tenho, uma receitinha bem porreira com tomate! O tomate é muito bom para a pele, hidrata, esfolia…para aquelas espinhas indesejadas, picamos um tomate ao meio e passamos pela cara, deixamos descansar por 15 minutos e retiramos com água morna!

Nunca se esqueçam de antes de aplicar qualquer máscara devem sempre lavar muito bem a cara, para retirarmos maquilhagem, suor, pó.

Façam sempre poucas quantidades…só se quiserem aplicar no dia a seguir também, ai coloquem a máscara no frigorífico, contudo devem sempre deixar a pele descansar.

Espero que tenham gostado destas minhas dicas…são ótimas e “saborosas”!!

Beijinhos 🙂

CA

Leave Your Reply

*